Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESTADO de TERROR na EDUCAÇÃO do RN


         
              Aqui no RN estamos sofrendo intervenção direta do governo nas escolas em função de um sistema criado pela secretaria de educação que só aceita criar turmas com 40(quarenta) alunos/as por sala.
         As direções de escola não conseguem implantar os/as professores/as nas planilhas porque a implantação é feita online e o programa rejeita  a formação de turmas que não seja com 40(quarenta) alunos/as. Com isso foi gerado um ESTADO de terror porque sobram professres/as e estes/as são lotados/as onde o estado achar conveniente.
        Enquanto isso, direitos são desrespeitados como: PISO, JORNADA, CARREIRA, LICENÇA ESPECIAL, MOROSIDADE NAS APOSENTADORIAS e outros.
        Neste sentido, queremos saber até que ponto a qualidade da educação oferecida aos estudantes é realmente compromisso do governo do RN, quando a lógica é superlotar salas de aula muitas sem  estrutura para comportar 40(quarenta) alunos/as, fechar escolas, não convocar concursados, contratar pessoas sem vínculo com o estado( usando matrícula de profresores do quadro para tal contratação ).
       Entendemos que existem  saídas para mudar essa realidade porque não é superlotando salas de aula que o governo irá mostrar à sociedade que está trabalhando para melhorar nossa educação.
Maria do Socorro Freitas
Profª. Graduada em Geografia e Especialista  em Gestão Ambiental.
msfreitascaicorn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário