Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

SINTE/RN questiona constantes atrasos no pagamento das Horas Suplementares

A direção do SINTE/RN, mais uma vez, procurou o governo para saber por que todo mês as horas suplementares são pagas com atraso.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a Secretaria alegou falta de informações acerca dos beneficiários e disse que os diretores das escolas precisam colocar no sistema os nomes dos profissionais: “A SEEC disse que os nomes devem estar no sistema até o dia 30 desse mês, sob pena destes profissionais não mais receberem o benefício este ano”.

Fátima disse ainda que o Sindicato também cobrou do governo o pagamento da Carga Suplementar para aqueles que não receberam em 2014. Porém, a Secretaria respondeu que não tem recursos para efetuar o pagamento. “A diretoria do SINTE, na luta cotidiana, vem dizendo ao governo que não dá para promover o desrespeito a quem presta este serviço”, disse.


A coordenadora afirma que os prejudicados/as devem ingressar nas DIRECs com o pedido administrativo de pagamento. “Se o pagamento não sair em alguns meses o interessado deve procurar uma regional do SINTE ou a Sede Estadual para ingressarmos com ação judicial”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário