Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Câmara do DF acata 3 pedidos de impeachment contra Arruda


BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai analisar três dos onze pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM). A partir de agora, essas ações terão de passar por uma comissão especial recém-criada.

O presidente interino da Câmara, Cabo Patrício (PT), leu os pedidos nesta terça-feira, após a saída, apenas do plenário, dos estudantes, que ocupam o local desde quarta-feira em protesto contra as denúncias contra Arruda, acusado de participação em distribuição de dinheiro a políticos aliados. Ele nega as acusações.

Na quarta-feira serão escolhidos os nove integrantes da comissão especial, que teve autorização de funcionamento publicada nesta terça-feira no Diário Oficial. Até agora os pedidos passavam pela Procuradoria e pela Comissão de Constituição e Justiça.

O clima no Legislativo do DF era tenso desde a manhã entre estudantes contra e manifestantes pró-Arruda.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar negociava com os manifestantes para esvaziar a Casa, depois que o prazo de um pedido de reintegração de posse venceu na segunda-feira. Funcionários da Casa foram dispensados para facilitar o trabalho da polícia.

"Nós vamos negociar, se precisar haverá ação tática", disse a jornalistas o tenente-coronel Alberto Pinto.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello; Texto de Carmen Munari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário