Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

REDE ESTADUAL


Secretário de Educação confirma que o pagamento do 1/3 de férias será efetuado em janeiro

A direção do SINTE/RN se reuniu pela segunda vez com o Secretário de Estadual Educação, Chagas Fernandes. O Secretário confirmou que o 1/3 de férias será pago ainda neste mês de janeiro e disse que o reajuste do Piso Salarial dos professores, fixado em 13,01%, será pago após aprovação do Projeto de Lei. Segundo ele, o projeto foi enviado a Casa Civil e este será encaminhado a Assembleia Legislativa, onde deverá ser votado e aprovado. A Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, disse que o Sindicato ficará vigilante: “A categoria irá acompanhar todos os desdobramentos do caso até que se concretize o pagamento da correção do piso salarial”, afirma.

Pagamento de Passivos

Na audiência, também foi discutido o pagamento de passivos (pagamento de terceirizados, gratificações de diretores, promoções verticais, abono de permanência, letras entre outros). O Secretário disse que está sendo feito o levantamento da situação dos terceirizados e das gratificações dos diretores. “Esta pauta continuará sendo reivindicada, uma vez que a categoria não pode continuar sendo tratada da forma que acontece hoje”, afirmou a Coordenadora Fátima Cardoso.

Assedio Moral

Também foram discutidas as inúmeras denúncias de assedio moral sofridas por profissionais da educação. O Secretário de Estadual Educação disse que será feito o enfrentamento a todo e qualquer tipo e natureza de assédio nos locais de trabalho. A Coordenadora Geral do SINTE afirma que esta matéria ficará permanentemente na pauta de reivindicações da categoria: “Vamos discutir e aprofundar este assunto numa próxima reunião com o Secretário”.

(Fonte: http://sintern.org.br, publicado em 23 de janeiro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário