Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

SINTE/RN comemora conquista de mais um concurso para a educação

O SINTE/RN está comemorando mais uma vitória da luta: o governo do RN anunciou nesta quinta-feira (15) que vai realizar um concurso público para professores, entre eles das áreas de libras, da rede estadual de ensino.
De acordo com as informações passadas pelo governo, o processo vai abrir 1.400 vagas e será por DIRED. O edital ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que o processo ocorra até o início de 2016, antes do início das aulas.
O coordenador geral do Sindicato, professor José Teixeira, lembra que este é um dos pontos mais reivindicados pelo SINTE, sobretudo ao longo de 2015: “No atual governo, o SINTE/RN vem pleiteando junto ao governo a realização de um concurso público para preencher as vagas na rede estadual”.
Segundo Teixeira, a promessa da Secretaria Estadual de Educação é que a partir da realização deste concurso o ano letivo de 2016 inicie com o quadro de professores preenchido. “Esta é a promessa do governo. Se isto ocorrer, será a primeira vez que um ano começa com todos os professores em sala de aula”, disse o coordenador.

José Teixeira lembra que o governo ainda não convocou todos os aprovados no concurso 2011, por isso, os aprovados neste novo processo vão ser chamados apenas após a finalização da seleção anterior.
Fonte: SINTE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário