Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Estudantes de Mossoró se juntam a movimento

Após desocupar a Dired, grupo é recebido por secretário e reforça acampamento em frente à Governadoria
Um dia após acampar em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal, o movimento "Levante do Elefante" recebeu o reforço de um grupo de 20 estudantes que ocupavam, desde junho, o prédio da Diretoria Regional de Educação (Dired) de Mossoró. Eles foram recebidos ontem, pela primeira vez, pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que se comprometeu a marcar reunião, em 22 de julho, com estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estão em greve.
Paulo de Tarso informou que, além dele, deverão participar do encontro os secretários de Educação, Bethânia Ramalho, e Planejamento, Obery Rodrigues, além do procurador-geral do Estado, Miguel Josino. "A Dired foi desocupada de forma ordeira e pacífica. A pauta é a mesma dos estudantes, professores e técnicos da UERN. Pedem o descontingenciamento de 30% do orçamento da instituição", explicou. As reivindicações serão discutidas na reunião.
Apesar da sinalização positiva, o movimento "Levante do Elefante" promete continuar acampado em frente à sede do Poder Executivo. Agora, são quatro barracas e uma tenda armadas, totalizando cerca de 30 pessoas. Max Medeiros, do Comando Estudantil de Mossoró (Comem), explicou que a decisão visa a evitar que o governo volte atrás na decisão de negociar. "Como eles foram intransigentes até agora, a gente desconfia", disse.
Para um dos articuladores do "Levante", Dayvison Moura, o movimento fez o governo abrir o diálogo com os representantes da UERN. "Mas o impasse continua. Outros movimentos devem se juntar a nós esta semana", anunciou. A expectativa é que o número de acampados passe de 100, com a chegada de pessoas ligadas a outros segmentos
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário