Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ALGUMAS ESCOLAS ESTADUAIS NÃO DESFILARÃO NO DIA 07 EM CAICÓ


Conforme noticiado na imprensa local, a Escola Estadual Antônio Aladim e o Centro Educacional José Augusto não desfilarão, como de praxe, com seus alunos e professores no dia de setembro na Av. Coronel Martiniano. Existe também a possibilidade da EECCAM se ausentar durante a comemoração cívica.

Longe de ser uma atitude desrespeito à população caicoense, tal atitude é uma maneira pacífica de protesto e ao mesmo tempo de chamar a atenção da sociedade para a gravidade do descaso e da inércia do governo do RN para com a Educação. As escolas que estão se omitindo da participação no desfile acreditam que esse tipo de manifesto é também uma forma de se cobrar os direitos da própria sociedade previstos na Constituição.

“Diante das circunstâncias específicas do momento, educadores e alunos que tomaram tal decisão acreditam que não há motivos para comemorar o Dia da Independência, haja vista o abismo que existe entre o discurso político e a realidade educacional”, disse Moacir Dantas, professor e vice-diretor do CEJA.

Acredita também que se, no mínimo, houvesse diálogo entre o governo e os servidores e que fossem sinalizadas medidas de melhorias para o quadro educacional do estado a atitude poderia ser completamente diferente. A queda de braço que se verifica não é entre governo e servidores da educação, mas sim com toda a sociedade que reclama e pede por dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário