Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"É de se lamentar que a postura atual do Governo seja tão retrógrada e antidemocrática", diz professor caicoense



O Blog recebe do professor caicoense Moacir Dantas um artigo, onde ele comenta a forma adotada pelo Governo do RN para negociar com os professores em greve.

"A forma mais arrogante de gerir é quando o diálogo é substituído pelo autoritarismo e pela arrogância. A Secretaria de Educação Betânia Ramalho disse na imprensa que a greve decretada neste dia 12 (segunda) tem caráter "político e oportunista"... Oportunista é alguém que não aceita dialogar nem negociar as propostas para melhoria da educação.

Qualquer um compreende que cortar ponto é a medida mais desesperada e incopetente de quem não tem capacidade de compreender e dialogar com servidores públicos; que o Judiciário não pode se deixar envolver com práticas “políticas” incoerentes com a legislação nem acobertar ações que contraíram os princípios da Democracia.

O principal motivo que suscitou a greve é A NÃO CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES CONCURSADOS NEM A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES para suprir uma necessidade gigantesca de preenchimento de vagas que existem em todas as escolas do Rio Grande do Norte e NÃO o que ela alega, ou seja, uma determinação da Justiça para que grande parte dos professores cedidos ao Sinte retornem às atividades. 

Óbvio que a secretária afirma que acionará a justiça para que a greve seja considerada ilegal. E o fato do governo deixar milhares de alunos desamparados sem professores, descumprindo a Magna Lei que afirma que o Estado deve garantir o acesso de todas a uma educação de qualidade? Parece que para a secretária isso, sim, é legal. É de se lamentar que a postura atual do Governo do Estado seja tão retrógrada e antidemocrática.

Moacir Dantas - Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário