Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nova direção planeja melhorar condições de funcionamento do CERES

Os professores Sandra Kelly de Araújo e Alexandro Teixeira Gomes são os novos diretora e vice-diretor do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Ambos foram empossados na tarde de segunda-feira, 31 de agosto de 2015, pelo vice-reitor José Daniel Diniz Melo, e receberam o cargo das mãos da professora Ana Pereira Aires, em solenidade realizada no auditório do Campus Caicó.
Ao agradecer as parcerias, colaborações e apoio à sua gestão, Ana Aires falou das realizações junto com o vice, Mário Lourenço de Medeiros, professor do Campus Currais Novos.
Em sua despedida, Ana Ayres destacou o diagnóstico sobre o Centro entregue ao MEC, o Plano Diretor elaborado pela Universidade e que vai guiar a expansão física dos campi Currais Novos e Caicó, e a posição que a unidade acadêmica conquistou na UFRN e na região. “Hoje o CERES é ouvido em seus pleitos e reivindicações junto à gestão universitária da UFRN”, disse.
Futuro
“A Universidade deve ser o reduto da esperança, de mudança, de desejo, de aspirações e de sonhos. O CERES é uma construção contínua, iniciada desde 1973. Uma síntese do povo do seridó”, declarou a nova diretora, professora Sandra Kelly de Araújo, em seu discurso de posse.
“Mais de 50% dos nossos alunos se deslocam de municípios da Região Seridó. Temos um corpo docente jovem, que cresce a cada ano, e um corpo técnico com elevado nível de formação profissional. Mas sonhamos em melhorar as condições de funcionamento do ensino, da pesquisa, da extensão e apoiar a cultura. Queremos um CERES melhor”, complementou a nova diretora.
estiveram presentes ao evento o prefeito de Caicó, Roberto Medeiros Germano, três ex-diretores do CERES, representantes da Câmara Municipal e da Diocese do município, como também a direção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte caicoense.
A solenidade foi prestigiada, também, pelo representante do Sintest, Ricardo Lago; dos docentes do CERES, Grinaura Medeiros; dos técnicos do Campus Caicó, José Dutra de Medeiros e dos discentes, Danielle Cássia Pereira Gonçalves, além de servidores da ativa e aposentados.
O CERES
O Centro de Ensino Superior do Seridó é constituído pelos campi de Currais Novos, ocupando uma área de 20 mil hectares, e de Caicó, com 10 mil hectares, ambos na Região Seridó do Rio Grande do Norte.
O Centro oferta 13 cursos de graduação na modalidade presencial e tem um corpo docente constituído por 106 professores. Desde 2011, passou a ofertar, também, o ensino de pós-graduação.
O prédio do CERES abriga também a Universidade Aberta do Brasil (UAB) de ensino a distância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário