Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Prêmio vai escolher professores com melhores experiências pedagógicas


Prêmio Professores do Brasil vai valorizar iniciativas pedagógicas bem sucedidas
Se você é professor da rede pública e desenvolve algum projeto interessante com sua turma pode se inscrever ate 27 de outubro no 6º Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo valorizar práticas pedagógicas bem-sucedidas e criativas desenvolvidas em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas no site (http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/)do prêmio. Lá também é possível consultar o regulamento da competição.
O prêmio tem uma categoria principal com tema livre que está subdivida em quatro áreas: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. Neste ano foi criada uma nova categoria que irá premiar projetos que sejam voltados especificamente à educação integral, o ensino da ciências para os anos iniciais do fundamental, alfabetização nos anos iniciais e educação digital.
Cada categoria terá até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias. Os autores das experiências selecionadas pela comissão receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados. O Prêmio Professores do Brasil foi criado 2005. Até a segunda edição, premiava professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. A partir da terceira edição, estendeu-se a todas as etapas da educação básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário