Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Educação realiza seminário sobre violência e drogas nas escolas

A Secretaria Estadual de Educação promove nesta quarta-feira (14), às 8h30, o Seminário de Sensibilização para Educadores na Prevenção à Violência. O evento acontece no auditório Angélica Moura, na Seec, e tem o objetivo de mobilizar os diversos segmentos da comunidade para o enfrentamento coletivo à problemática da violência e das drogas no contexto escolar a fim de construir uma rede de educação para a Paz.
O evento, realizado em parceria com o Instituto Vida e Esperança, é destinado a professores, diretores de escolas, técnicos em educação, e comunidade em geral. A abertura contará com a apresentação do professor, poeta cordelista e compositor José Aeci.
A programação prossegue, ainda pela manhã, com mesa redonda sobre o tema "Educar para Prevenir a violência é promover uma Educação para a Paz" - com as participações do professor João Dantas Pereira (Ufrn) e Raimundo Silvio Dantas Filho (promotor do Ministério Público do RN). A partir das 14h, haverá apresentação das ações do Núcleo Estadual de Educação para Paz (NEEP) e do Conselho Estadual de Promoção Paz Nas Escolas.
O Seminário de Sensibilização será concluído na quinta-feira (15), com a realização de mesa redonda sobre o "Papel social e educacional das ONGs no combate a Violência" - com a participação de Patrícia Carla Melo de Medeiros e de Ildete Mendes (presidente da rede estadual de Combate a Violência do RN e da ONG Canto Jovem).
Fonte: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário