Esta edição se volta ao aspecto de valorização profissional. Considerando as lutas empreendidas por uma concepção de educação socialmente referenciada, democrática e emancipatória, por mais investimento para a educação, universalização do ensino, é que convocamos a todos os profissionais a:
1. Trabalhar nossos alunos, realizar reuniões de pais, não só afirmando as bandeiras históricas de nossas lutas, mas refletindo com eles(as) sobre as políticas neoliberais e seus reflexos sociais;
2. Afirmar nestes debates a necessidade de resistência a este modelo. Aprofundar os conceitos de igualdade e desigualdade social. Refletir sobre o papel das instituições democráticas, como caminho para desestabilizar o modelo econômico e social vigente;
3. Abrir o diálogo sobre a crise financeira do capitalismo, impulsionada pelo neoliberalismo. Crise que levou governadores e prefeitos justificarem a não implementação do PISO SALARIAL, sobre o pretexto da queda de arrecadação de impostos;
4. Reafirmar a educação como um direito humano e social, combatendo as privatizações;
5. Apresentar o debate para os estudantes dos cenários de organização da sociedade civil;
6. Aproveite para fazer um levantamento das condições de trabalho, estrutura e funcionamento da escola e enviar para o SINTE/RN, para construirmos um dossiê sobre a educação;
7. Trabalhar com seus alunos(as) a qualidade de vida, refletida nos salários, jornada e condições para desenvolver o trabalho;
8. Explorar nesta semana questões de gênero e dialogar com seus alunos sobre: profissão e mercado de trabalho.
Não esqueça, somos maioria na nossa profissão. Associe este dado à questão salarial.
1. Trabalhar nossos alunos, realizar reuniões de pais, não só afirmando as bandeiras históricas de nossas lutas, mas refletindo com eles(as) sobre as políticas neoliberais e seus reflexos sociais;
2. Afirmar nestes debates a necessidade de resistência a este modelo. Aprofundar os conceitos de igualdade e desigualdade social. Refletir sobre o papel das instituições democráticas, como caminho para desestabilizar o modelo econômico e social vigente;
3. Abrir o diálogo sobre a crise financeira do capitalismo, impulsionada pelo neoliberalismo. Crise que levou governadores e prefeitos justificarem a não implementação do PISO SALARIAL, sobre o pretexto da queda de arrecadação de impostos;
4. Reafirmar a educação como um direito humano e social, combatendo as privatizações;
5. Apresentar o debate para os estudantes dos cenários de organização da sociedade civil;
6. Aproveite para fazer um levantamento das condições de trabalho, estrutura e funcionamento da escola e enviar para o SINTE/RN, para construirmos um dossiê sobre a educação;
7. Trabalhar com seus alunos(as) a qualidade de vida, refletida nos salários, jornada e condições para desenvolver o trabalho;
8. Explorar nesta semana questões de gênero e dialogar com seus alunos sobre: profissão e mercado de trabalho.
Não esqueça, somos maioria na nossa profissão. Associe este dado à questão salarial.
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