Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EDUCAÇÃO


SINTE/RN conclama educadores para participar da 16ª Semana Nacional em defesa da Educação

Envolver a comunidade escolar no desenvolvimento dos planos estaduais e municipais de educação, em sintonia com o PNE. Esta é a proposta da 16ª Semana Nacional em defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE entre os dias 27 de abril e 1º de maio e que tem como tema “Educação, Trabalho e Democracia”.
Aqui no Rio Grande do Norte o SINTE/RN vai desenvolver várias atividades para mobilizar os educadores, estudantes e a sociedade em geral. Confira AQUI o livreto da 16ª Semana Nacional em defesa e Promoção da Educação PúblicaVeja abaixo a programação:

27/04/2015 (Segunda-feira)
Audiência pública sobre o plano estadual de educação do RN
9h / Auditório Angélica Moura – SEEC

Confira AQUI a primeira versão do Plano Estadual de Educação. Analise o plano e envie sugestões para o e-mail sinte_rn@hotmail.com

Coletiva com a imprensa sobre a 16ª Semana Nacional em defesa e promoção da educação pública
15h / Na Sede do SINTE/RN

28/04/2015 (Terça-feira)
Educadores devem propor nos locais de trabalho discussões acerca do plano estadual de educação.

29/04/2015 (Quarta-feira)
Direção do SINTE/RN visitará o centro comercial do Alecrim para explicar a sociedade as metas do PNE

30/04/2015 (Quinta-feira)
Greve Nacional

Debate sobre o Plano Estadual de Educação
8h, no SINTE/RN

Ato político

15h / Concentração na Av. Rio Branco, altura da Rua João Pessoa
Todas as Regionais e Núcleos deverão comparecer com delegações

Pauta:

- Educação, Trabalho e Democracia;
- Professores de Natal protestam contra o não atendimento por parte do prefeito aos direitos funcionais da categoria;
- Professores da rede estadual protestam contra o fundo previdenciário e em prol do atendimento a pauta de reivindicações da categoria;
- A luta dos educadores a nível nacional será contra o PL 4330 e as medidas provisórias 664 e 665.

(Fonte: http://sintern.org.br, publicado em 22 de abril de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário