Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014


 CAICÓ: MOBILIZAÇÃO DE SÁBADO (22) PELA MANHÃ NO CRUZAMENTO DA AV. CEL. MARTINIANO COM AV. SERIDÓ

NOTA À POPULAÇÃO

Em mais uma assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro), os trabalhadores em educação do RN decidiram pela continuidade da greve, decisão ratificada pela Regional de Caicó do SINTE/RN, em assembleia realizada no auditório do CDS. Não se acredita mais neste governo! Os acordos firmados em fevereiro e agosto do ano passado (2013) não foram cumpridos e o governo ainda tem a cara de pau de dizer que não há motivos para greve. Dessa vez, a promessa de enviar para a Assembleia Legislativa até a última quinta-feira os Projetos de Lei que contemplam reivindicações antigas da categoria também não foi cumprida.
Enquanto isso, em três anos do governo ROSALBA-DEM, a crise na Educação se aprofunda cada vez mais. As escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando, o número de professores é insuficiente para a demanda, falta suporte pedagógico, os profissionais da educação estão insatisfeitos com os baixos salários e as péssimas condições de trabalho, “Fecham-se escolas e abrem-se presídios” ficando nossa juventude abandonada a mercê da violência.
Só em Caicó três importantes escolas fecham suas portas recentemente: Manoel Fernando Jorge, Iracema Trindade e Joaquim Apolinar. Para piorar teve a implantação inapropriada do sistema SIGEDUC que tem causado transtornos comprometido a autonomia das escolas.
Questionamos: Onde está o dinheiro arrecadado pelo Governo, através dos impostos pagos pelos contribuintes, que deveriam ser aplicados na educação?

Novas mobilizações estão sendo marcadas para a próxima semana, tanto em Natal como no interior do Estado. Pedimos a solidariedade de todos e todas para que os projetos de lei sejam enviados a Assembleia Legislativa. Temos dito: “Governo que não cumpre o que promete não merece o credito da população”. A luta continua companheir@s vamos à rua lutar por uma educação pública de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário