Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Trabalhadores da rede estadual decidem continuar em greve

Em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (dia 10/02), na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, os trabalhadores em educação da rede estadual deliberaram pela continuação da greve. 
A assembleia teve início às 9:30 horas, sendo presidida pela Prof. Fátima Cardoso (Coordenadora Geral do SINTE/RN) que iniciou informando que "apesar da greve a SEEC até o presente momento ainda não havia se sensibilizado nem sinalizado para um possível diálogo com a categoria". 
Em seguida, foi feito um balanço geral da greve, tanto na capital e no interior, com informes das regionais do sindicato espalhadas pelo Estado, constando-se um importante crescimento e fortalecimento do movimento, cuja paralisação em mais de 90% das escolas em todo Estado.
Ao final, a assembleia aprovou um plano de lutas para esta semana, através de realização de marchas, mobilizações nas escolas, divulgação em carros de som, uso estratégico das mídias eletrônicas (rádio, televisão e nas redes sociais da internet).
A Regional de Caicó do SINTE/RN comunica a todas e a todos trabalhadores que na próxima terça-feira (dia 11/02) haverá uma assembleia da rede estadual, a partir das 15:00 horas, no Auditório do CDS para deliberar sobre os rumos do movimento grevista.
Comunicamos ainda que próxima sexta-feira (a partir das 8:00 h) sairá um veículo de transporte coletivo com destino à capital (Natal/RN) afim de participar da importante manifestação de rua a ser realizada à tarde, constando de caminhada de protesto pelas ruas. Quem deseja participar do evento favor entrar em contato com a nossa regional (fone: 3417-2465). 
Orientamos aos colegas internautas que divulguem os eventos nas redes sociais da internet e confeccionem cartazes, faixas, bandeiras de protestos, etc., com as reivindicações da categoria a serem utilizados nas mobilizações de rua.

PROGRAMAÇÃO DAS MOBILIZAÇÕES DA SEMANA:
  • Quarta-feira (dia 12): realização de uma marcha (ou “Rolezinho”) pela educação com concentração à partir das 7:30 na praça Cívica e saída às 8:00 horas com destino à SEEC;
  • Sexta-feira (dia 14): realização de uma grande mobilização (marcha) de rua com concentração à partir da 15:00 horas em frente ao Shopping Center Midway e saída às 15:30 com destino à Secretaria Estadual de Educação (SEEC).
  • Segunda-feira (dia 17): 
  • Manhã: Reunião da diretoria do SINTE/RN para avaliar o movimento (a greve); e, 
  • Tarde: Assembleia, a partir das 14:30 h, na Escola Estadual Winston Churchill e passeata pelo centro da cidade .


Nenhum comentário:

Postar um comentário