Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


GREVE DA EDUCAÇÃO:
APESAR DAS AMEAÇAS, A LUTA CONTINUA!

Em mais uma assembleia, realizada na manhã de última quarta-feira (26 de fevereiro), NO Winston Churchill, em Natal, os trabalhadores em educação do RN decidiram pela continuidade da greve, decisão ratificada no dia seguinte (27) pela Regional do SINTE/RN de Caicó, em assembleia realizada pela manhã no auditório do CDS. 
A continuidade da greve dá-se, sobretudo, porque o iten mais importante do acordo firmado em fevereiro e reeditado em agosto do ano passado (2013) ainda não foi cumprido – o envio à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei da manutenção da letra, que põe fim à distorção que impede o avanço salarial para os professores com pós-graduação ou doutorado –; e também como resposta às ameaças de corte do ponto dos grevistas pelos dias paralisados. Assim sendo, permaneceremos em greve até que este impasse seja resolvido.
Enquanto isso, nestes três anos de governo ROSALBA-DEM, a crise na Educação se aprofunda ainda mais, traduzindo-se no fechamento e no sucateamento das escolas (só em Caicó três escolas fecham suas portas), no insuficiente número de professores para atender à demanda, falta de suporte pedagógico, baixos salários, péssimas condições de trabalho, ... e, para piorar, a implantação inadequada do sistema SIGEDUC que tem causado transtornos às escolas.
Governadora Rosalba promessa, Secretária Betânia sumiço, o povo pergunta: onde está o dinheiro arrecadado através dos impostos pagos pelos contribuintes que deveriam ser aplicados na educação?

Apesar das ameaças os trabalhadores da educação, em greve há um mês, têm-se mantido firmes na luta em defesa da educação, realizando mobilizações e manifestações em todo estado, especialmente na capital: assembleias, ocupações da SEEC e Governadoria, manifestações de rua, panfletagens, além de novas mobilizações que estão sendo marcadas para as próximas semanas, tanto na capital como no interior. Diante do descaso desse governo que não cumpre o que promete, pedimos a solidariedade de tod@s à nossa causa!
Por tudo isso, reafirmamos:

“A luta continua companheir@s por uma educação pública de qualidade! Vamos em frente. O momento não dá margem a tergiversação. A vitória pode está na próxima curva!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário