Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2014



Após mobilização com apoio do SINTE/RN a Escola Isabel Gondim não fechará e será reorganizada

A Escola Estadual Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas, Zona Oeste de Natal, não será mais fechada. A boa notícia só veio após insistentes protestos da comunidade escolar com apoio do SINTE/RN.
Em audiência que ocorreu entre profissionais da Escola e a SEEC na noite desta segunda-feira (12) ficou acertado que a escola passará por uma reorganização. “Haverá toda mobilização necessária por parte dos profissionais da Escola para movimentar a comunidade escolar no sentido de revitalizar os 80 anos de promoção da educação por aquela instituição”, disse a Coordenadora do SINTE/RN Fatima Cardoso.
O SINTE/RN deu todo apoio e suporte ao pleito da comunidade das Rocas neste momento de reflexão e continuará apoiando com suporte pedagógico e o que for necessário para garantir o sucesso do compromisso da comunidade escolar com a educação pública e com os estudantes.
Se, a exemplo do que acontecera no caso da citada Escola (E. E. Isabel Gondim, em Natal), a comunidade escolar (professores, funcionários, pais, mães, alunos, comunidade local) e sociedade civil organizada caicoense tivesse se mobilizado a tempo a Escola Prevocacional de Caicó, por exemplo, uma das mais bem conceituadas escolas públicas de Ensino Fundamental à época, assim como as escolas Joaquim Apolinar, Manoel Fernando Jorge e Iracema Trindade, além da Escola Estadual Padre João Maria (em Jardim de Piranhas), entre outras, não teriam fechado suas portas e a história teria sido outra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário