Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

VIOLÊNCIA NA ESCOLA


SINTE/RN repudia ato de violência em escola de Mossoró e se solidariza com familiares das vítimas

O SINTE/RN se solidariza com os familiares das vítimas do violento atentado à Escola Estadual Maristela Pinheiro de Mossoró ocorrido na tarde desta terça-feira (29). A coordenadora da escola, Eretuza Nunes de Oliveira, a estudante Laura Helena Galdino Cajueiro da Costa e José Nicodemos de Oliveira Souza, que faz a segurança patrimonial do estabelecimento, foram baleados. De acordo com informações da polícia, bandidos tentaram entrar na escola para matar um desafeto, motivados por brigas de gangues.
O guarda patrimonial que exerceu bravamente sua função de proteger a escola, mesmo trabalhando em condições precárias, foi atingido no peito e após procedimentos cirúrgicos passa bem. A coordenadora e a estudante foram atingidas na perna. Os acusados conseguiram fugir.
O coordenador geral Rômulo Arnaud expressou sua preocupação com mais esse episódio. Para o sindicalista, fatos dessa natureza tem se tornado frequentes e o governo tem sido omisso tanto na educação quanto na segurança pública. “O Estado precisa tomar providências para proteger professores, funcionários e alunos. Esses ataques a escolas públicas atingem a sociedade como um todo. A escola é o lugar do aprendizado, não do medo”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário