Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de maio de 2014


Governo ameaça fechar mais uma escola

A Escola Estadual Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas, Zona Oeste de Natal, está sendo ameaçada de fechamento pela SEEC. O motivo alegado é o pequeno número de alunos matriculados na instituição. Para a direção do SINTE/RN a crise na educação deve ser enfrentada com alternativas para uma reconstrução da educação pública e não com o fechamento de escolas.

Aliás, a política de fechamento de escolas tem sido uma marca do atual Governo. Segundo a Coordenadora Fátima Cardoso, mais de 130 escolas foram fechadas nos últimos quatro anos. O Governo do RN não investe na reestruturação das escolas públicas, preferindo fechar escolas para poupar recursos.

Não seria melhor utilizar os recursos gastos com a propaganda do governo aplicando recursos na melhoria das escolas, tornando-as acolhedoras, recuperando seus serviços e a credibilidade da instituição junto a sociedade, atraindo, dessa maneira, os alunos?
Até quando permaneceremos passivos vendo nossas escolas serem sucateadas e fechadas? Só em Caicó, recentemente o Governo Rosalba Ciarlini fechou três escolas: Joaquim Apolinar, Manoel Fernando Jorge e a Iracema Trindade. Quantas ainda serão fechadas? 
Enquanto isso, assistimos aos vergonhosos recordes nos índices de violência em nosso Estado e em Caicó, envolvendo, principalmente, a juventude.
Se nada for feito, no sentido de dá um basta nessa situação, só restarão presídios, ou a ilusória e deprimente “Casa Verde”, do romance “O Alienista” de Machado de Assis, a nos abrigar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário