Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2014

QUEBRA DE COMPROMISSO


Governo Rosalba não realiza o pagamento da segunda parcela do adiantamento do 13° salario dos servidores

Mais uma vez o Governo do Estado descumpriu um compromisso. Prevista para ser paga nessa segunda-feira (18), a segunda parcela do adiantamento do décimo terceiro salário não tem data definida para ser depositada.
A coordenadora geral do SINTE/RN em exercício, Luzinete Leite, lamentou que o Governo tenha descumprido mais um compromisso. “A categoria está revoltada com isso. As pessoas se programaram, se comprometeram com o décimo, e agora?”, questiona a sindicalista.
Essa novela teve início no mês de junho, onde após muita pressão, o Governo anunciou que neste ano o pagamento do adiantamento do décimo terceiro seria realizado em duas parcelas. Foram muitas idas e vindas de diretores do nosso sindicato à Secretaria de Administração (SEARH), pressionamos o Governo de todas as formas. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, lembrou a coordenadora. Contudo, neste caso, o SINTE/RN não pode acionar a justiça. Isso porque não há nenhum dispositivo na lei que obrigue o Governo Estadual a antecipar o pagamento do décimo terceiro salário.
Há anos que os governos tradicionalmente têm adiantado o pagamento do décimo terceiro. Porém, a mandatária Rosalba quebrou a tradição e infelizmente não há nenhuma Lei que obrigue o Governo a adiantar o pagamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário