Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JARDIM DE PIRANHAS


Trabalhadores em educação do município saem fortalecidos após realização de uma “Parada de Advertência”


Na última quinta-feira (dia 14 de agosto) os(as) trabalhadores(as) em educação do município de Jardim de Piranha realizaram uma assembleia geral da categoria, convocada pela Regional de Caicó do SINTE/RN, mobilização que relativa à “PARADA DE ADVERTÊNCIA” de um dia - manifestação de protesto contra a inércia da Secretária Municipal de Educação (SEMEC) quanto ao cumprimento de acordo firmado com a categoria (desde o dia 19 de março ultimo) relativo à criação de uma comissão oficial de trabalho pró-reformulação do PCCR (Plano de Carreira e Remuneração), não havendo até então qualquer resposta por parte do executivo municipal acerca de sua efetivação.
A assembleia fora realizada na sede da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, início às 8:00 horas, contando com uma participação de mais 80 trabalhadores(as), sendo dirigida pelo prof. Hugo Martins (Coordenador Geral da Regional de Caicó do SINTE), com o acompanhamento da Assessoria Jurídica da Regional, na pessoa de João Assis (funcionário do SINTE/RN), contando ainda com a presença da Secretária municipal de Educação, Prof. ÁLia Eine de Queiroz Damasceno, além de  membros integrantes do Conselho Municipal do FUNDEB.

Durante a realização da assembleia a categoria aprovou, por aclamação, a escolha da Nova da Diretoria do Núcleo Municipal de jardim de Piranhas do SINTE/RN, elegendo por unanimidade os seguintes representantes: Nitalma Queiroz de Souza (Coordenadora Geral), Fátima Gláucia Santos (vice-coordenadora); Jailma Maria de Oliveira (Secretária de Organização); Fernando de Azevedo Guedes (Secretário de Finanças) e Ivonete dos Santos Bezerra (Secretária de Formação Sindical). Em seguida, a palavra foi passada à professora Vera Lúcia (Coordenadora do Núcleo Municipal) que declarou empossada por um mandato de três (03) anos a nova Diretoria eleita, passando em seguida a palavra à Profª Nitalma Queiroz (Coord. eleita do Núcleo Municipal do sindicato) que, em suas palavras, agradeceu a todos(as) pelos votos recebidos, comprometendo-se a lutar pelos direitos da categoria.

A assembleia deliberou, ainda, pela escolha dos representantes da categoria a compor o Conselho do FUNDEB (em atendimento ao Ofício n° 096/2014 – SEMEC), sendo escolhidos por unanimidade de votos os  seguintes membros: Aurélia Borges (titular) e Suelena Gonçalves dos Santos (suplente). Em seguida, a Secretária Municipal de Educação, Srª Ália Eine de Queiroz, fez uso da palavra, criticando a realização da manifestação de “Parada de Advertência” pela categoria, destacando "não saber o real motivo da paralização”, considerando-a "abusiva”, visto que só fazia 60 do recebimento do ofício enviado pela Regional do sindicato, comprometendo-se, porém, com a efetivação da nomeação da comissão de reformulação do PCCR. Em seguida, o Coordenador Geral da Regional de Caicó do SINTE/RN, prof. Hugo Martins, replicou as palavras da secretária, afirmando que a realização da “Parada de Advertência” se tratava de uma decisão democrática, soberana e cidadã da categoria, “tendo em vista o não cumprimento, por parte da SEMEC, de um acordo firmado na há cinco messes, início do ano letivo, além da falta de resposta a pedidos oficialmente encaminhados pelo sindicato à secretaria”.
Ao final a assembleia procedeu com a escolha dos representantes da categoria a compor a referida comissão de reformulação do PCCR, sendo: Hugo Martins (rep. do SINTE/RN: Regional de Caicó), Nitalma Queiroz (rep. do SINTE/RN: Núcleo Municipal de J. de Piranhas), Genilda Maria (rep da Base: Ens. infantil), Graça Silva (rep. da Base: Ens. Fund. Menor) e Maciel Vale (rep. da Base: Ens. Fund. maior). Após encerrada a assembleia a SEMEC, aproveitando a assistência presente para a realização de uma atividade (palestra) referente à programação da “Semana da Cidadania”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário