Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014


Rosalba, pela primeira vez, cumpriu o que prometeu: cortou o ponto dos grevistas

Apesar da greve não ter sido considerada ilegal pela justiça, Rosalba Ciarlini e Betânia Ramalho descontaram o salário de quem optou em defender a educação pública perante a irresponsabilidade do Governo do Estado. A direção do SINTE/RN não vai deixar essa atitude ilegal passar em branco e já acionou a assessoria jurídica para entrar com um mandado de segurança ainda nesta sexta-feira (28) para que esse absurdo seja corrigido. O Sindicato recebeu informações de alguns profissionais que não aderiram à paralisação, por incompetência administrativa, também tiveram descontos em seus salários.

Lamentamos a atitude de alguns Diretores – eleitos pelos trabalhadores graças à conquista do direito da gestão democrática encampada pelo movimento sindical em lutas passadas, vale salientar – que optaram por posicionar-se contra os trabalhadores em greve e a favor de um Governo que não cumpre com os acordos firmados com a categoria, ao enviar-lhes a lista com os nomes dos trabalhadores grevistas.
Deixamos aqui registrado nosso repúdio à postura desleal e insensível por parte de alguns colegas diante do caos da educação pública no Estado potiguar, ainda mais quando sabemos que nossa luta deverá assegurar conquistas coletivas, inclusive para os próprios Diretores que poderão, em função da greve, ter sua gratificação corrigida em 100%, além da revisão do porte das escolas.
O Coordenador Geral do SINTE/RN, Rômulo Arnaud, declarou que espera que justiça seja feita. “Confiamos na celeridade e na firmeza do judiciário na correção de mais uma maldade do desgoverno Rosalba”, ressaltou, pois de acordo com a legislação em vigor o salário é verba alimentícia, portanto, não pode ser descontado, a não ser que a greve tenha sido julgada ilegal, o que sequer o Governo teve a coragem de solicitar.
Portanto, a direção do SINTE/RN solicita a todos os servidores prejudicados com a perseguição do Governo Rosalba, que tiveram descontos em seus salários a enviar cópia de contracheque de fevereiro (comprobatório do desconto) à sede do SINTE/RN (ou das Regionais) ou enviá-lo via e-mail (sinte_rn@hotmail.com) para que se possa providenciar a devida correção desta ilegalidade absurda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário