Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014


Caicó: professores e estudantes realizam manifestação de protesto contra o corte ilegal dos salários dos grevistas

Na amanhã desta segunda, dia 1º de abril, as aulas foram nas ruas! A cidade de Caicó despertou com uma importante caminhada de protesto dos trabalhadores em educação e estudantes da rede estadual de ensino, contra o corte ilegal do salário dos professores e contra o descaso do governo Rosalba com a educação pública do RN.

A manifestação foi promovida pela Regional de Caicó do SINTE/RN, contando com a presença de professores, estudantes das escolas da rede estadual de Caicó e apoiadores que se solidarizaram à luta. A caminhada contou ainda com a presença do Coordenador Regional de Caicó do SINTE, professor Roberto Sérgio, além dos professores Fátima Cardoso e José Teixeira, da direção estadual do SINTE/RN.

A concentração ocorreu na Praça do Senador Guerra donde os manifestantes saíram em caminhada pela Av. Cel. Martiniano em direção à 10ª DIRED, conduzindo: faixas, cartazes, promovendo apitaços e entoando palavras de ordens contra o descaso do Governo do RN com a educação. Por onde passava os manifestantes recebiam a solidariedade da comunidade caicoense.

A caminhada pacífica encerrou com um protesto ocorrido nas dependências da 10ª DIRED de Caicó, onde foram recebidos pela Diretora da repartição, Lucinha Gregório, que ouviu as reclamações dos manifestantes, suas reivindicações e seu repúdio acerca da perseguição sofrida pelos professores de Caicó e Jardim de Piranhas, que juntamente com companheiros de Angicos, atingidos com a medida repressiva e autoritária do Governo Rosalba, através dos descontos em seus salários, causando enormes danos morais aos professores.

Após o encerramento da manifestação, uma comitiva de professores, alunos e dirigentes sindicais se dirigiram às emissoras de Rádio locais (Rádio Rural–AM, Rádio Seridó-AM e 96-FM), concedendo entrevistas e participando de programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário