Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

VITÓRIA PARCIAL



Governo voltar atrás e devolve parte do dinheiro do corte ilegal nos salários dos grevistas
Na última sexta-feira (4) saiu parte da devolução do desconto feito indevidamente nos salários dos grevistas. O recuo da secretária Betânia Ramalho se deu devido a dois fatores: a elevação do valor total da multa diária, à Secretária Betânia Ramalho, imposta pelo TJ/RN, que já somava R$ 15 mil, e a derrota no primeiro movimento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu o prazo para a definição da sentença.
No programa semanal da Regional do SINTE/RN, “Educação em Destaque”, que vai ao ar todo sábado, das 11:30 às 12:00 horas, na Rádio Rural–AM, em Caicó, O professor Ronaldo Carlos, após relatar sobre a saga vivenciada pelos trabalhadores em educação do estado, prestou solidariedade a tod@s que ainda não receberam os repasses do desconto ilegal e indevido. Em seguida, a professora Zeneide, falou sobre a importante manifestação de protesto realizada no dia 1° de abril, promovida pela sindicato, em Caicó, com grande participação de professores e estudantes, que caminharam pelas ruas da cidade até a sede da 10ª DIRED, protestando contra o corte ilegal do ponto dos grevistas, denunciando, em seguida, que muitos professores ainda não haviam recebido, até o presente momento, qualquer repasse por parte do governo dos descontos ilegais.
O professor Hugo Martins, coordenador do sindicato, afirmou que o pagamento dos descontos ilegais dos salários dos grevistas, ocorrido na última sexta feira (dia 4), se constitui uma vitória parcial dos trabalhadores em educação, uma vez que, em Caicó, vários colegas (do CEJA, da Escola E. Senador Guerra, EECCAM) ainda não receberam os repasses dos salários ilegalmente descontados pelo Governo, e que, mesmo aqueles que os receberam, os valores repassados não foram integrais, sendo inferiores aos descontos, tratando-se, portanto do desconto indevido do desconto ilegal. Afirmou ainda que “não podemos descansar até que tod@s sejam integralmente ressarcidos. Só assim, poderemos comemora a vitória definitiva”.
O Coordenado Geral da Regional do SINTE/RN, professor Roberto Sérgio, informou que tod@s aqueles(as) que se sintam prejudicad@s deverão dá entrada na sede da Regional do SINTE, em Caicó, na próxima semana, com as cópias dos documentos comprobatórios das irregularidades cometidas pelo governo, para que se possa tomar as medidas jurídicas indenizatórias cabíveis. Afirmou ainda que, de qualquer maneira, não podemos deixar de reconhecer a importância dos avanços e das vitórias conquistadas pela luta dos trabalhadores em educação com a Greve desse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário