Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014


SINTE/RN esclarece dúvidas sobre erros na devolução do desconto da greve

Em visita à SEEC a direção do SINTE/RN esclareceu algumas dúvidas sobre os erros na devolução dos descontos feitos nos salários de alguns grevistas. O desconto foi feito apenas no salário base, por isso não foi possível pagar a Previdência, a contribuição ao Sindicato, os empréstimos, etc. Desse modo a devolução foi feita descontando esses itens que não foram descontados anteriormente do salário.
“Todo mês é descontado do meu salário, por exemplo, o percentual da previdência do IPERN, a contribuição ao SINTE/RN, meus empréstimos, entre outras coisas. Como eu fiquei sem salário – por causa do corte de ponto ilegal – não foi possível descontar esses itens de outros benefícios meus como quinquênios (que não sofreram descontos), por isso eles estão sendo pagos agora com a restituição do salário”, explica a diretora de assuntos jurídicos Vera Messias.
Com base nisso, o Sindicato orienta que quem não recebeu a devolução integral do salário descontado deve averiguar nocontracheque se o que falta não é justamente a parte correspondente a esses descontos. Se for, a devolução foi feita corretamente, se não, devem tomar as providências junto ao SINTE/RN para receber o que lhe é devido.
Alguns profissionais de Caicó e de Umarizal não receberam os salários descontados ainda. O Sindicato apurou que foi mais um erro da SEEC, mas a chefe de gabinete prometeram que estão resolvendo e que eles receberão o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário