Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014


NOTA

A Regional de Caicó do SINTE/RN parabeniza a tod@s os(as) professores(as), estudantes e apoiadores(as) que, atendendo ao chamamento do nosso sindicato, participaram da vitoriosa e exitosa caminhada de protesto e repúdio ao autoritarismo, ao desrespeito e à perseguição sofrida pelos professores que foram atingido pelo vergonhoso corte ilegal dos seus salários (em fevereiro e março) como medida punitiva por terem tido a coragem de lutar e denunciar a falta de compromisso do governo Rosalba com os profissionais e com a educação pública do RN.
O SINTE/RN foi informado extraoficialmente, no final da tarde do dia 1° de abril (ironicamente no popular “dia da mentira”) que a Secretaria Estadual de Educação iria voltar atrás e devolver o dinheiro descontado ilegalmente durante a greve e que a devolução dos salários descontados ocorreria até a próxima sexta-feira (dia 04). Ficamos sabendo, ainda, que a decisão da SEEC, caso se confirme, implicará consequentemente na desistência do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Porém, a Assessoria Jurídica SINTE/RN se mantém cautelosa, tendo em vista ser preciso que o Estado formalize o procedimento na Justiça para se ter a certeza da informação. Mas, a Direção do sindicato está otimista quanto ao desfecho do processo e irá aguardar a oficialização da decisão para se manifestar sobre o assunto.
A vitória definitiva não tardará!


Caicó-RN, 01 de março de 2014.

CORDENAÇÃO DA REGIONAL
DE CAICÓ DO SINTE/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário