Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014


Farda, mas não talha!

POR: PROF. RONALDO CARLOS

Para quem tinha alguma dúvida, o cenário diz tudo. O governo Rosalba Ciarlini, quando descontou os salários dos professores em greve, não queria apenas intimidar para que os grevistas voltassem às salas de aula, o que, na verdade, não conseguiu. Era massacre mesmo. Apelou e vai até às ultimas instâncias para não pagar. Se já não contava com o apoio e admiração da maioria da população potiguar, agora está cavando o próprio fosso. 
Políticos com semelhante comportamento sumiram do mapa, ninguém faz uma única referência, ninguém faz conta, como dizia minha mãe, a não ser os bajuladores de plantão. Não se elege mais o candidato que já exerceu mandatos não referendados pela população. É bom registrar que tais procedimentos não são assumidos isoladamente. Há toda uma equipe cumprindo ordens, aliás executadas por colegas que um dia retornarão aos seus lugares de origem. 
Segundo Almeida Prado, no seu livro "Um ourives das Palavras", quando voltamos, nos encontramos com nossa parte que ficou naquele lugar. Como deverá ser triste, voltar e encontrar companheiros perseguidos, agredidos, que tiveram negados seus direitos mais sagrados garantidos por lei. 
Mas, como diz o compositor Nelson Ned, "tudo passa, tudo passará". Na luta pela defesa do pagamento dos nossos salários descontados, o SINTE-RN se mantém diligente e vigilante com sua assessoria jurídica. E a luta continua!




Nenhum comentário:

Postar um comentário