Pesquisar este blog

domingo, 2 de março de 2014


SAUDAÇÕES AOS QUE TÊM CORAGEM!

(POR: HUGO MARTINS)

Recentemente, há poucos dias (no final de fevereiro passado), completou um ano do acordo que o (des)Governo Rosalba firmou com os trabalhadores em educação, através do SINTE/RN, se comprometendo em implementar algumas importantes reivindicações da categoria e não cumpriu, fato que motivou a deflagração da greve que hora completa um mês de paralisação.

Vale salientar que o movimento grevista atual já conquistou alguns avanços graças a participação ativa daqueles que tiveram coragem de mostrar a cara e ir à luta. Mas, um dos pontos principais de nossa luta - o envio à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei da manutenção da letra - não foi se quer cogitado pelo Governo atual. Antes, o (des)Governo Rosalba tem hostilizado os trabalhadores da educação em greve com difamações e ameaças (que agora se confirmam), utilizando de um subterfúgio covarde e fascista – o corte salarial dos que têm coragem de lutar pelo bem comum.
Por isso, temos dito em alto e bom som: Agora como nunca, permaneceremos inabaláveis nas trincheiras da resistência com determinação. Não nos intimidaremos! Não temos nada a perder, senão os grilhões que nos aprisiona e nos oprime.
A luta continua companheir@s por uma educação pública de qualidade, por isso, vamos em frente. O momento não dá margem à tergiversação. Quanto à vitória, lembra sapientemente o companheiro Ronaldo Carlos "a vitória pode está na próxima curva!”

Uni-te que serás imbatível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário