Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014


MOÇÃO DE REPÚDIO

A Regional de Caicó do SINTE/RN vem de público externar seu REPÚDIO diante da postura autoritária e truculenta do Governo da mandatária Rosalba Ciarlini pela violência policial praticada contra os trabalhadores grevistas, ocorrida que na última segunda-feira (dia 10 de março) durante o encerramento de uma manifestação pacífica de protesto no Centro Administrativo (Governadoria e sede da SEEC), resultando na detenção e na agressão física e moral contra o Coordenador Geral do SINTE/RN, professor José Teixeira - uma atitude de covardia e desrespeito praticada pelo atual Governo contra todos os trabalhadores em educação do nosso estado.
Vale salientar que a referida manifestação pacifica iniciara-se em frente ao IFRN donde partiu em caminhada pela Av. Senador Salgado Filho com destino ao Centro Administrativo do RN, em protesto contra o corte do ponto d@s professor@s e pelo cumprimento do acordo firmado pelo Governo Rosalba com a categoria no final de fevereiro (reeditado em agosto) do ano passado.
Repudiamos ainda a insensatez e a falta de compromisso do Governo Rosalba ao evitar o diálogo com os representantes da categoria ignorando uma Greve que já caminha para os 50 dias de paralização, numa luta coletiva d@s trabalhador@s em educação por melhorias salariais que se traduzem numa educação pública de qualidade para tod@s.
Externamos aqui nossa fraterna solidariedade ao companheiro sindicalista agredido e, lembramos, que o dever constitucional da Polícia Militar não é o uso da força contra os trabalhadores, homens e mulheres de bem que lutam democraticamente por seus direitos, mas o papel de promover a paz e garantir segurança à população do Rio Grande do Norte, Estado que nos últimos anos tem, lamentavelmente, liderado nos índices de violência e homicídios em todo país.
Finalmente, saldamos a todos @s companheir@s que desde o início permanecem inabalavelmente nas trincheiras da resistência, obstinados na luta por uma educação pública de qualidade para tod@s.
O caminho pode parecer longo, mas a vitória pode está na próxima curva! Uni-te que serás imbatível!
Caicó, 12 de março de 2014.

Coordenação da
Regional de Caicó do SINTE/RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário