Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

RETRATAÇÃO PÚBLICA

O SINTE/RN, no início do ano letivo de 2014, realizou um movimento grevista lutando pelo cumprimento por parte do Governo do Estado do RN de acordos firmados com a categoria e não cumprida pelo governo, referentes à pauta reivindicatória pendente desde 2011.
No decorrer desse movimento foram realizadas várias mobilizações e manifestações públicas da categoria, promovidas pelo sindicato, tanto no interior (nas regionais) como na Capital, tais como: assembleias, caminhadas, protestos de rua, panfletagens, reuniões e encontros, além de reuniões do SINTE com a secretária da Secretária de Educação (SEEC) e DIREDs.
Dentre tantas manifestações ocorridas em todo o Estado, a Regional de Caicó do SINTE/RN promoveu uma manifestação pacífica de protesto contra o corte dos salários dos(as) trabalhadores(as) grevistas, que contou com a participação de trabalhadores(as) em educação e estudantes da rede estadual de ensino caicoenses e apoiadores que se solidarizaram à luta. A manifestação se concentrou na Praça do Senador Guerra donde saiu em caminhada pela Av. Cel. Martiniano em direção à 10ª DIRED, conduzindo: faixas, cartazes, promovendo apitaços e entoando palavras de ordens contra o descaso do Governo com a educação em nosso Estado.
A caminhada pacífica encerrou realizando um protesto nas dependências da 10ª DIRED de Caicó, cujo objetivo principal seria chamar a atenção deste referido órgão acerca do descaso do Governo do RN diante das reivindicações da categoria. Entretanto, apesar do caráter pacifico do movimento, apesar de não ter havido qualquer atentado contra o patrimônio público, nem à integridade física e moral de quem quer que seja, a direção deste órgãos (10ª DIRED), busou, lamentavelmente, processar judicialmente alguns dos(as) companheiros(as) trabalhadores(as) que lutaram por seus direitos, e, como resultado deste processo, a Regional de Caicó do SINTE/RN, na tentativa de solucionar o impasse acatou o acordo de publicar no Blog da Regional a seguinte RETRATAÇÃO PÚBLICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário