Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CTB lança rede nacional de combate ao racismo

Neste domingo, 18 de julho, a Secretaria de Política e Promoção de Igualdade Racial da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoveu, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a primeira Reunião Nacional de Combate ao Racismo.
No encontro que reuniu militantes do Rio Grande do Sul, Alagoas, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Maranhão e São Paulo, teve como objetivo a construção de uma rede nacional de combate ao racismo dentre as bases cetebistas visando ao fortalecimento da luta classista por um país igualitário, soberano e livre de qualquer tipo de discriminação.
Segundo Valmira Luiza da Silva, secretária de políticas e promoção de igualdade racial da CTB, a criação da rede nacional é um avanço para a luta classista nos estados da federação onde a Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil está organizada. “Esta é uma iniciativa fundamental para a luta no combate ao racismo e a discriminação, pois desta forma podemos construir os coletivos estaduais para que possamos deliberar sobre os assuntos mais importantes para a causa”, diz.
Durante o encontro, as lideranças ficaram de definir uma data no mês de novembro para a realização do Seminário Nacional de Combate ao Racismo.
O estatuto
O encontro também serviu como plataforma para debater sobre assuntos referentes ao estatuto da igualdade racial.
Durante o debate, os militantes chegaram a conclusão de que o estatuto não é o ideal, contudo já representa um grande avanço e a CTB é uma entidade que deve exigir o cumprimento de suas clausulas e lutar pela ampliação do estatuto e pelo melhoramento de suas falhas, principalmente, no que se refere ao mercado de trabalho.
Fonte: Fábio Rogério Ramalho – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário