Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo leva projeto de escotismo a escolas de todos os municípios do RN

O Governo leva projeto de escotismo nas escolas para todos os municípios do Estado. O projeto é desenvolvido através de parceria entre a Secretaria de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil/RN. Com três anos de existência, o projeto atuava em apenas algumas escolas e municípios do Estado. Com a decisão tomada no atual governo, o projeto estará presente em pelo menos uma escola pública de cada município. Essa ampliação trará benefícios para a Escola Pública e para o Movimento de Escoteiros.
A expansão do projeto vai elevar o efetivo de escoteiros no Estado de 3 para 10 mil. Essa é a previsão do presidente da regional da União dos Escoteiros, Carlos Roberto Pinto Lopes. “O estímulo que o governo está dando com esse projeto tem grande importância para o escotismo e para a juventude de maneira geral. Devido ao projeto, nós somos o Estado com maior crescimento no número de escoteiros do país”, acrescentou.
Para sensibilizar educadores e gestores, 18 profissionais do projeto estão percorrendo os municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é fazer com que a Escola receba o grupo de escoteiros como uma atividade pedagógica complementar.
O grupo de escoteiros na Escola, segundo Carlos Pinto, terá funcionamento efetivo no sábado. No grupo, os alunos vivenciarão práticas do escotismo envolvendo cidadania, espírito de disciplina, valores morais, e responsabilidade social.
O objetivo é criar no ambiente escolar um grupo de escoteiros composto por alunos, crianças e jovens da comunidade, e que ele seja visto como parte integrante da própria escola.
ACAMPAMENTO ESCOLAR
Neste final de semana (17 e 18), o projeto Escotismo nas Escolas estará realizando um grande acampamento escolar no município de Passa e Fica, na comunidade Pedra da Boca. O acampamento denominado de "Aventura Sênior Regional", que reunirá cerca de 300 escoteiros de vários municípios do Estado, faz parte das atividades de caráter pedagógico propostas pelo projeto.
FONTE: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário