Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CTB-RN comemora filiação de Federação de Servidores

A CTB/RN comemorou, no último dia 14 de julho, a filiação da FESEPURN (Federação dos Servidores Públicos do RN), que representa todos os servidores das três entes federais no Estado.
A discussão deste processo, iniciada no ano passado, através da articulação de Jocelin Bezerra, presidente do Sindicato dos Servidores de Parnamirim (SINTSERP), e Tita Holanda, tirou a Federação do isolamento sindical e abriu perspectiva de agregar mais sindicatos à Central no Estado.
A FESEPURN, foi fundada em 1968, e agrega vários sindicatos de servidores federais e associações.
Durante a abertura da reunião, Jocelin Bezerra, conhecido como Celino, destacou a importância da federação e satisfação por sua fialição à entidade."A alegria de estar naquele momento, de consagrar uma etapa do movimento sindical potiguar e de concluir um objetivo e interesse não só dos cetebistas, mais daqueles que veem na CTB a via de unidade dos trabalhadores”.
Para Marcilon, presidente da FESEPURN, destacou “a simpatia que já tinha ao surgimento da CTB e que em reuniões da direção foi amadurecida essa conclusão, de estar nas fileiras desta nova central democrática e ampla”.
Presente no evento, Divanilton Pereira, diretor licenciado da Central, reforçou a relevância do momento. "Os trabalhadores sabem que é preciso estarmos unidos para fortalecer a luta. A CTB é esse guarda-chuva que une e orienta os confrontos da classe trabalhadora”.
Ao finalizar a reunião, Moacir Soares (foto), presidente da central no Estado, relembrou a visita feita à sede da FESEPURN no ano passado, “Participei desde o início desta discussão que hoje se consolida por via de mão dupla, sindicatos filiados à CTB filiam-se à FESEPURN e ela filia-se à CTB. Os trabalhadores potiguares estão de parabéns”.
Fonte: Com informações de Jocelin Bezerra (Celino) - presidente do SINTSERP e secretário de Formação da CTB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário