A CTB/RN comemorou, no último dia 14 de julho, a filiação da FESEPURN (Federação dos Servidores Públicos do RN), que representa todos os servidores das três entes federais no Estado.A discussão deste processo, iniciada no ano passado, através da articulação de Jocelin Bezerra, presidente do Sindicato dos Servidores de Parnamirim (SINTSERP), e Tita Holanda, tirou a Federação do isolamento sindical e abriu perspectiva de agregar mais sindicatos à Central no Estado.
A FESEPURN, foi fundada em 1968, e agrega vários sindicatos de servidores federais e associações.
Durante a abertura da reunião, Jocelin Bezerra, conhecido como Celino, destacou a importância da federação e satisfação por sua fialição à entidade."A alegria de estar naquele momento, de consagrar uma etapa do movimento sindical potiguar e de concluir um objetivo e interesse não só dos cetebistas, mais daqueles que veem na CTB a via de unidade dos trabalhadores”.
Para Marcilon, presidente da FESEPURN, destacou “a simpatia que já tinha ao surgimento da CTB e que em reuniões da direção foi amadurecida essa conclusão, de estar nas fileiras desta nova central democrática e ampla”.
Presente no evento, Divanilton Pereira, diretor licenciado da Central, reforçou a relevância do momento. "Os trabalhadores sabem que é preciso estarmos unidos para fortalecer a luta. A CTB é esse guarda-chuva que une e orienta os confrontos da classe trabalhadora”.
Ao finalizar a reunião, Moacir Soares (foto), presidente da central no Estado, relembrou a visita feita à sede da FESEPURN no ano passado, “Participei desde o início desta discussão que hoje se consolida por via de mão dupla, sindicatos filiados à CTB filiam-se à FESEPURN e ela filia-se à CTB. Os trabalhadores potiguares estão de parabéns”.
Fonte: Com informações de Jocelin Bezerra (Celino) - presidente do SINTSERP e secretário de Formação da CTB/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário