Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entidades intensificam mobilização para festival da juventude rural brasileira

Federações de trabalhadores na agricultura (Fetags) e os sindicatos do sistema Contag estão intensificando as mobilizações de jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como de jovens lideranças do campo para o 2º Festival Nacional da Juventude Rural.
O evento, que será realizado nos dias 26 a 30 deste mês, no Pavilhão da ExpoBrasília, na capital federal, prevê reunir 5 mil jovens de todo o País.
A Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag (CNJTTR), que no início de julho se reuniu, em Brasília, para discutir estratégias de organização e acolhimento dos participantes, está ultimando os preparativos do festival
“São várias equipes trabalhando na montagem da estrutura que receberá a juventude rural brasileira, no que se refere a alojamento, alimentação, saúde, comunicação, espaços para as oficinas temáticas e culturais, competições esportivas. Tudo para podermos oferecer aos jovens um espaço com condições de permanecer bem aqui durante o festival”, explicou Elenice Anastácio, secretária de Jovens da Contag.
Quanto à mobilização, a secretária diz que é importante que todos os jovens procurem os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de seu município ou as coordenações e secretarias estaduais de Jovens das Fetags para saber como está se dando o processo de organização do transporte para Brasília e da programação dos debates, das atividades culturais e esportivas.
Elenice reforçou o tema central do festival. “Vamos discutir a sucessão rural, quais as condições de que a juventude precisa para poder permanecer no campo, com vida digna: produzindo, trabalhando, mas tendo oportunidade de ter o esporte, o lazer, a cultura, e principalmente, produzindo de forma organizada e gerando renda para se sustentar dentro desse espaço”.
Fonte: Agência Contag de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário