Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

VII Encontro Nacional do DEFE

A partir desta quinta-feira (22), começa o VII Encontro Nacional do DEFE (Departamento de Funcionários de Escola), na cidade de Pontal do Paraná (PR). Serão três dias de encontro onde os participantes devem discutir pontos importantes como o Profuncionário, violência nas escolas, terceirização, gestão democrática e valorização profissional. A CNTE transmitirá o evento ao vivo pelo site.
O Encontro será composto por 290 delegados e 10 convidados representando 20 estados da federação mais o Distrito Federal. Os delegados foram eleitos em atividades (assembleias, reuniões) amplamente divulgadas que incluía o temário do VII Encontro. Os convidados são indicações das entidades afiliadas de ativistas provenientes do meio educacional, envolvidos com a temática da identidade profissional dos funcionários de escola.
O VII Encontro foi precedido de três encontros regionais. O primeiro aconteceu em Cuiabá/MT, nos dias 17 e 18 de julho de 2009, abrangeu as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O segundo, da região Norte, aconteceu em Manaus nos dias 16 e 17 de outubro do mesmo ano. Já o terceiro, da região Nordeste, aconteceu em Fortaleza nos dias 14 de maio de 2010. O primeiro dia contará com a conferência inaugural "Cenários políticos para o Brasil" apresentada pelo editor da revista Fórum, Renato Revai. A tarde segue com uma análise da conjuntura nacional e educacional. No segundo dia, as atividades serão intensificadas com a presença do presidente da CNTE, Roberto Leão, do procurador geral do Ministério Público do Paraná, Olímpio Sotto Maior Neto e o secretário executivo adjunto do MEC, Francisco das Chagas.
O último dia terá a manhã livre e a tarde será reservada para a organização nacional com debate estatutário, denominação e novo slogan. Além disso, o encontro realizará uma plenária final com o balanço do DEFE, avaliação dos encaminhamentos do VII Encontro Nacional.


Fonte: Portal CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário