Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Participe: 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Artigos científicos serão premiados ao todo com 23 mil reais em dinheiro e bolsas de estudos. Inscrições vão até 15 de setembro
Estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e doutorandos são convidados a produzir redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero busca estimular e fortalecer a reflexão critica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no País e suas intercessões com temas como: classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.
Escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero podem concorrer na categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero. Será premiada com R$ 10 mil uma escola por região. Premiados em edições anteriores, só podem candidatar-se novamente após três anos.
Para a categoria estudante de ensino médio são duas possibilidades: Etapa Nacional e Etapa Unidade da Federação. Ao todo, serão 27 vencedores, um de cada estado e Distrito Federal, que serão agraciados com bolsas de estudo, computadores e impressoras.
Nas categorias mestre, doutorando, graduado, especialista, mestrando e graduando, serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois selecionados para cada categoria. Os textos vencedores recebem premiações em dinheiro e bolsas de estudo (doutorado, mestrado e iniciação científica). Ao todo as três categorias receberão R$ 23 mil.
A divulgação dos resultados estará disponível no endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br até 19 de novembro. O prêmio será entregue em solenidade prevista para dezembro, em Brasília.
Confira mais informações no site do Prêmio .
Inscrições
Mestres, estudantes de doutorado, graduados, especialistas, estudantes de mestrado e estudantes de graduação, pelo site.
Para a categoria Estudante do Ensino Médio e Escola Promotora da Igualdade de Gênero, pelo site . Ou pelos Correios, para o endereço: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/PR – 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – Via N1 Leste, s/n, Pavilhão das Metas - Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa – Brasília – DF - CEP 70.150-908.

Fonte: CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário