Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

HERANÇA MALDITA:

Governo do estado paga a funcionalismo público a custa do saque feito a previdência
   O Projeto de Lei do Governo do Estado que unifica os fundos Previdenciário e Financeiro foi aprovado na tarde desta quinta-feira (18/12/2014). O golpe foi dado com o apoio de 17 deputados presentes, inclusive o vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B) e o deputado Kelps Lima. O único que votou contra foi Fernando Mineiro, do PT. Agora o projeto vai à sanção da Governadora Rosalba.
Para o Coordenador Geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o projeto é uma tragédia para o futuro dos servidores públicos do Estado: “O Governo Rosalba não está preocupado com o que vai acontecer daqui há trinta anos. Quem vai responder pelos servidores em caso de déficit na previdência?”, questiona.
Depois de três tentativas de saque do fundo previdenciário, o governo consegue por meio de uma manobra sutil unir os dois fundos de previdência do Estado. Um deles já estava quebrado o outro era a garantia da sobrevivência dessas e das futuras aposentadorias.
O sucesso da manobra garante a Rosalba o direito de continuar elegível, o que poderia ser impedido diante do caos financeiro em que ela deixaria o governo. Para ela, está tudo resolvido. Mas quem pagou a conta foram os servidores.
O SINTE/RN e demais Sindicatos do Fórum dos Servidores Públicos vão entrar com uma ação Judicial para reverter o golpe.
* Adaptação do Blog de Regional de Caicó do SINTE/RN de matérias publicadas nos dias 18 e 23 de dezembro de 2014 do site http://sintern.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário