Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FORA BOLSONARO, CASSAÇÃO JÁ!


Movimento de mulheres quer responsabilizar Bolsonaro criminalmente


As organizações de defesa dos direitos das mulheres entrarão com representação no Ministério Público Federal (MPF) para pedir a responsabilização criminal do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por incitação e apologia ao crime. A referência são as ofensas do parlamentar à deputada Maria do Rosário (PT-RS). Em plenário, Bolsonaro afirmou que só não a estuprava porque ela não merecia. 

As organizações de defesa dos direitos das mulheres acusam Jair Bolsonaro de incitação e apologia ao crime. Durante entrevista à imprensa, representantes das entidades informaram que, além de recorrer ao Judiciário, farão um ato político na próxima quarta-feira (17), no Congresso Nacional.
        
Além da representação no MPF, que deve ser protocolada na segunda-feira (15), e do ato no Congresso Nacional, os movimentos enviaram carta à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pedindo a cassação do mandato de Bolsonaro, reeleito nas últimas eleições.

“Fizemos o pedido, porque consideramos criminosa a declaração. Queremos a cassação dele. Pedimos que o Congresso discuta a violência contra a mulher e a desnaturalização do estupro na sociedade”, salientou Maria das Neves, diretora nacional de Juventude da União Brasileira de Mulheres (UBM).

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros avaliou que a declaração é mais grave por ter sido proferida por um deputado. “Elegemos os parlamentares para que eles aprofundem a democracia e combatam todas as formas de desigualdade e de opressão”, observou.

Para Virgínia, embora o deputado tivesse manifestado opiniões idênticas em 2003, desta vez há uma mobilização mais forte da sociedade civil para responsabilizá-lo. “Existe uma soma de iniciativas para pressionar o Congresso Nacional a aplicar uma punição mais efetiva”, defendeu.

“Vamos às ruas e usar os mecanismos possíveis para que ele seja cassado”, declarou Rosane Silva, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT. Ela lembrou que, embora o Brasil tenha adotado leis que punem de forma severa a violência contra a mulher, os crimes de gênero ainda ocorrem em grande número no país.

“Queremos não só a condenação do deputado, mas que a sociedade discuta a questão” ressaltou. O Anuário de Segurança Pública estima que, em 2014, tenham ocorrido 143 mil estupros no Brasil, dos quais apenas 50.320 foram registrados oficialmente.

Fonte: Agência Brasil

(Fonte: http://www.vermelho.org.br, publicado em 10 de dezembro de 2014)

37 comentários:

  1. Turma de comunistas babaca filhos das putas. Estao lutando eternamente e nao conseguem implantar a sonhada ditadura comunista no Brasil e agora esta se borrando de medo do que esse homem vai fazer colocando todos voces para se exilarem novamente. O Brasil precisa desse homem tanto quanto precisa se livrar de idiotas como voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado.chega dessas feministas rudiculas.nos mulheres, nao precisamos desse movimento feministas, somos mais fortes do que pensamos. e so ir a luta. precisamos de um presidente honesto que nao roube dos investimentos do pais.Bolsonaro Presidente !

      Excluir
    2. valeu putinhas do Luladrao mais nosso voto e pro Bolsonaro

      Excluir
  2. O Brasil esta a ponto de se tornar uma segunda Venezuela e todos voces que mamam nas tetas do Lula irem passar fome pois o dinheiro dos outros tambem acaba. O Brasil está quebrado. Uma em cada três cidades não gera receita nem para pagar prefeito e secretários. É uma herança maldita e voces apoiando um idiota presidiario. Esse pais realmente merece o governo que tem.

    ResponderExcluir
  3. QUEM ANDA DEFENDENDO ESTUPRADORES E PEDOFILOS SÃO ESSES PETISTAS SAFADOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÃO SE LASCAR SUAS ÉGUAS, PROCURAR O QUE FAZER, APOIAR UMA BANDIDA DESSA QUE FALA QUE VAI PERDOAR O ESTUPRADOR SE CASO FOSSE ESTUPRADA, PQ ELE É UM SER DOENTE Q PRECISA DE CARINHO, BOLSONARO JÁ PRA ACABAR COM ESSA CORJA MALDITA.

      Excluir
  4. Meu Deus como pode ter tanta gente cega. Defendendo um presidiário

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro nao e assassino de uma naçao. Comunista fora do meu pais.B17

    ResponderExcluir
  6. Bando de retardados mamadores das tetas do governo. Comunistas de merda querem transformar o Brasil em uma Venezuela. Vão dar meia hora de bunda com o relógio parado.

    ResponderExcluir
  7. esss rapariga...quando molosco Luladrao.falou que ela tinha o Grrlo duro, acho que ela ate gostou ne ? ....seus nordestinios desenformados.....vc vcd nao sebem e wue falamnrm todos...sinto vergonha...apesar de ser nordestino....so prs os manadores...porque tem gebte rsclsrrcida ai tambem

    ResponderExcluir
  8. vao trabalhar cambada e deixam as coisas se ajustarem naturalmente, existe uma democracia, entende ou temos que desenhar? chega de comunismo e socialismo

    ResponderExcluir
  9. Mas e muita falta do que fazer dessas mulheres... sou mulher e apoio incondicionamente Jair Bolsonaro. O unico candidato a defender as mulheres propondo castracao quimica para estupradores. Bolsonaro predidente!

    ResponderExcluir
  10. ESTA PAGINA É UM LIXO,SÓ FALA MENTIRA, É DO PT,NÃO ACREDITEM!!

    ResponderExcluir
  11. Vocês estão fazendo vergonha para o Rio rio grande do norte, sou de São Gonçalo R/N e vocês não nós representam

    É bolsonaro 2018 #Luladrão na cadeia e pode chora a vontade petezada pão com mortadela kkkkkk vai ter que trabalhar agora seus Filho da puta.

    ResponderExcluir
  12. vergonha de ser Brasileiro e ver essas pessoas se afundando cada vez mais na lama , querendo transformar o Brasil em uma venezuela ,depois vc chora cambada de comedor de mortandela , BOLSONARO E A ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR E O POVO DE BEM IRA PRAS RUAS DEFENDER NOSSO PAIS E BOLSONARO

    ResponderExcluir
  13. ESSAS DOIDAS NÃO ME REPRESENTAM. SOU MULHER. VOTO NO BOLSONARO E ESSAS MALUCAS ESTÃO FAZENDO UMA CANJA MUITO MAL FEITA COM UM PÉ DE GALINHA. QUEM QUER LIBERAR PEDOFILIA, ZOOFILIA E FAZER LEIS QUE DIZEM QUE ESTUPRADOR E PEDÓFILO SÃO DOENTES E NÃO CRIMINOSOS, É A ESQUERDA E VOCÊS. APROVAM UM HOMEM NU PARA CRIANÇAS TOCAREM, NO MUSEU E AGORA VEM COM TAMANHA ASNEIRA. FORA SUAS FEMINISTAS BABACAS. BOLSONARO REPRESENTA MEUS VALORES E MEUS PENSAMENTOS. SOU MULHER LIBERAL, LIBERADA, INDEPENDENTE E LIVRE. E VOTAREI NELE UM MILHÃO DE VEZES.

    ResponderExcluir
  14. Chora mulambanda comuna , vão peder esta teta da esmola fácil , vão ter de trabalhar bando de safados BAOLSONARO PRESIDENTE !

    ResponderExcluir
  15. sou Mulher e nao apoio isso pois em momento algum me senti ofendida pelo Bolsonaro. Se querem tira-lo do primeiro lugar eu ate entendo (embora discordo) mas com decencia, faz o favor.

    ResponderExcluir
  16. E quanto ao fato da Maria do Presidiário ter chamando o deputado de estuprador no vídeo? Ahh isso deixa quieto, a luta aqui não é contra fatos é contra o único homem que pode salvar o Brasil da praga do comunismo. Vão arrumar o que fazer, bando de mal amadas!

    ResponderExcluir
  17. Sou MULHER e digo que esse movimento não me representa.
    #SomosTodosBolsonaro

    ResponderExcluir
  18. Ai no nordeste não tem escola não? vocês estão atrasados em estão vivendo na idade da pedra é nos aqui estamos no seculo XXI

    ResponderExcluir
  19. Primeiro...qm deveria responder a processo,era a Maria do Rosário por chamar Bolsonaro de estuprador(vide vídeo) e vcs ,inversores de valores,só ouviram o lado dele e fecharam os ouvidos pras frases dela. Segundo...podem impugnar sua candidatura mas jamais impugnarao seu sucessor,General Mourão. Ou seja,vcs já perderam saindo Bolsonaro ou não. Sugiro q se mudem até o final do ano pra cuba pq as ONGs de vcs,vão ser extintas,sem dinheiro. Vão ter q trabalhar!

    ResponderExcluir
  20. Bando de otarias,ridicula!!!Melhor jair achando o que fazer!Ficaram ai preocupadas em criar pelos no suvaco,nao usar absorvente,atentando contra a vida de inocentes e defendendo esta ordinaria da Maria do Rosario.Que e uma doente,defende bandido e as verdadeiras vitimas nao sao lembradas.Sai dai feministas de meia pataca,mulher inteligente pesquisa antes de votar em alguem e qnd decide nao vai ser um bando de gralhas repetindo idiotices que vai mudar o voto de alguem.Vao la e qnd cansarem de passar vergonha pesquisem antes de fazer merda!!#Eusoumulhere votobolsonaro

    ResponderExcluir
  21. E quanto ao fato da Maria do Presidiário ter chamando o deputado de estuprador no vídeo? Ahh isso deixa quieto, a luta aqui não é contra fatos é contra o único homem que pode salvar o Brasil da praga do comunismo. Vão arrumar o que fazer, bando de mal amadas!

    ResponderExcluir
  22. Junta toda essa cambada junto com o luladrao e vão todos pra venezuela

    ResponderExcluir
  23. Gostaria que vocês deste blog não generalizadas "nordestinas "pois nem todos estão pactuando com as loucuras petistas. Sou nordestina e voto no B17.
    É melhor nordestinos petistas Jairseacostumando.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou do nordeste e vou votar em Jair Messias Bolsonaro presidente e acho que antes de ir criticar, vcs podiam pesquisa sobre a vida do político

    ResponderExcluir
  25. O MITO *Bolsonaro* Vence em todos os estados, porque o povo quer renovação!
    ___________________
    Acre: Bolsonaro 64,18 %
    ___________________
    Alagoas:Bolsonaro 48,36%
    ___________________
    Amapá: Bolsonaro 72,29%
    ___________________
    Amazonas: Bolsonaro 56,18%
    ___________________
    Bahia: Bolsonaro 69,62%
    ___________________
    Ceará: Bolsonaro 57,46%
    ___________________
    *Distrito federal*: Bolsonaro 71,25%
    ___________________
    *Espírito santo*: Bolsonaro 80,70%
    ___________________
    *Goiás*: Bolsonaro 77,25%
    ___________________
    Maranhão: Bolsonaro 68,90%
    ___________________
    Mato Grosso: Bolsonaro 60,36%
    ___________________
    Mato Grosso Sul: Bolsonaro 54,55%
    ___________________
    Minas:;Bolsonaro 62,81%
    ___________________
    Pará: Bolsonaro 49,67%
    ___________________
    Paraíba: Bolsonaro 60,91%
    ______
    Paraná: Bolsonaro 47,88%
    ___________________
    Pernambuco: Bolsonaro 68,09%
    ___________________
    Piauí: Bolsonaro 65,71%
    ___________________
    Rio Janeiro: Bolsonaro 69,72%
    ___________________
    Rio Grande Norte:Bolsonaro 76,51%
    ___________________
    Rio Grande Sul: Bolsonaro 69,39%
    ___________________
    Rondônia Bolsonaro 69,85 %
    ___________________
    Roraima: Bolsonaro 50,43%
    ___________________
    *Santa Catarina: Bolsonaro 82,41%*
    ___________________
    *São Paulo: Bolsonaro 71,47%*
    ___________________
    Sergipe: Bolsonaro 61,13%
    ___________________
    Tocantins: Bolsonaro 51,23%
    ___________________
    COMPARTILHE E MOSTRE QUE O POVO CANSOU DE SER BESTA! *PORQUE O POVO QUER RENOVAÇÃO!*

    ResponderExcluir
  26. Rumo a vitoria no primeiro turno #BolsonaroNeles

    ResponderExcluir
  27. Se por acaso um bandido invadir sua casa, roubar, sequestrar, estuprar ou te matar aí você vai chamar quem? A polícia? Os direitos humanos? Lula???? Pesquisem no Google quem e o político mais honesto, depois pesquisem quem são os mais corruptos se o Lula e a Dilma não aparecerem logo em seguida... Concordo com os seus defensores 👍😎🇧🇷🇧🇷 o Brasil precisa ser mudado, urgentemente!!!
    #força Brasil!🇧🇷🇧🇷🇧🇷👍😎 Juntos somos mais fortes 👉👉👉🇧🇷🇧🇷😎😎...
    Ahh vao dizer que fiz apologia ao crime ne? Nao se pode fazer assim com a mao 👉👉👉😂😂😂👍🇧🇷😎

    ResponderExcluir
  28. Sou Mulher e meu voto e Bolsonaro Presidente ����1️⃣7️⃣������

    ResponderExcluir
  29. Vocês estão sendo manipuladas por essa esquerda doente. Sou mulher e voto Bolsonaro, pela ordem , pela família, pela fé em Deus. ...etc etc etc etc

    ResponderExcluir