Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

POLÍTICA

75% dos brasileiros aprovam governo Dilma
Contrariando artigos de personalidades enterradas e revelando a falta de capilaridade social da insistente onda golpista, pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) mostrou que 75% (42% consideram "boa ou ótima", 33% regular) aprovam o governo da presidenta Dilma Rousseff.
Outro ponto avaliado foi o combate à corrupção: a pesquisa revela que para os brasileiros (40%), nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.
A pesquisa também apontou que bandeiras como saúde (43%) e segurança (18%) são os assuntos que mais preocupam os brasileiros. Somente 24% consideram tais áreas como ruim ou péssima.

Democracia

Pesquisa Ibope, também publicada neste domingo (7), indicou que a satisfação dos brasileiros com o regime democrático cresceu 13% em 2014 e atingiu o melhor nível desde 2010. De acordo com o levantamento, 39% dos brasileiros estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o regime democrático.
A pesquisa também apresentou um diferença entre regiões. O índice de satisfação atinge 50% no Nordeste e apenas 32% no Sudeste.
Os dados alertam sobre o clima da atual conjuntura política. Por que a região supostamente mais "moderna" do Brasil estaria cultivando um sentimento como esse?

Da Redação
Com informações da agências

(Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/254878-17 de dezembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário