Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

CNTE


 CNTE divulga manifesto e vai participar de ato nacional da CUT em 13 de março

Na manhã do dia 27 de fevereiro, o Conselho Nacional de Entidades da CNTE, que reuniu mais de 100 representantes de 48 entidades e os membros da direção da CNTE, em Brasília, aprovou a incorporação do calendário de mobilização das centrais sindicais e a participação dos trabalhadores em educação no ato Nacional da CUT do dia 13 de março.
Segundo o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, foi aprovado um manifesto (ver abaixo) da CNTE pela apuração dos atos de corrupção no país, pela manutenção da Petrobrás e contra um golpe antidemocrático: “Queremos a apuração da corrupção e que os culpados sejam punidos. Defendemos o interesse dos trabalhadores e a democracia, com respeito ao resultado das eleições e à manutenção do atual modelo de inclusão social e melhoria da qualidade vida do povo brasileiro”, disse.
                
A reunião tratou também da urgência na construção dos planos municipais e estaduais democráticos e em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE), e da Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública nos estados, marcada para 27 de abril até 1º de maio.
No CNE foi lançada a revista Mátria, publicação anual que homenageia as mulheres pelo dia 8 de março e coloca em pauta temas de interesse da categoria e da comunidade escolar. Saiba mais sobre o lançamento da revista aqui.
O Conselho também debateu, no dia 26/2, a Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio, com a presença dos professores Maria Luiza Sussekind e Dante Moura. O grupo ainda ouviu o diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, que fez uma análise da conjuntura, e o vice-presidente da CNTE, Milton Canuto, que falou sobre o grupo de trabalho interno que analisa piso, carreira e custo aluno qualidade para propor um projeto da CNTE sobre financiamento.
(Fonte, www.cnte.org.b, Publicado dia 27/02/2015)




Nenhum comentário:

Postar um comentário