Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

EDUCADORES(AS) INDÍGENAS

CNTE organiza 1º Encontro Nacional de Educadores (as) Indígenas
Nos dias 9 e 10 de março, a CNTE realiza o 1º Encontro Nacional de Educadores Indígenas, em São Paulo. O objetivo desta atividade é discutir as experiências sobre a educação indígena nos estados entre cerca de 30 participantes e falar sobre a organização e gestão da educação escolar indígena.
Para a secretária geral da CNTE, Marta Vanelli, a partir deste encontro a instituição quer formar o coletivo de educadores indígenas da Confederação. “É algo inédito na CNTE, pois não temos organizações destes profissionais. A partir desta organização vamos conseguir fazer intervenções de maior qualidade na educação indígena, incorporar toda a luta da CNTE, assim como qualificar ações dos sindicatos filiados, onde eles terão que organizar este segmento”.
De 11 a 13 de março, a Internacional da Educação promove um encontro mundial, que irá reunir educadores indígenas de toda América Latina, também em São Paulo. “Nós vamos contar com a presença de dirigentes sindicais do Canadá e da Noruega, que são países que tem bastante desenvolvido uma política de inclusão e uma política de como conviver com as diferenças”, conta secretária internacional da CNTE, Fátima Silva. O encontro servirá para estudar como as políticas ofertadas pelo estado quanto à oferta até a educação básica, mais também quanto à formações de professores no continente.
 (Fonte, www.cnte.org.br, Publicado dia 23/02/2015)




Nenhum comentário:

Postar um comentário