Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2015

Moviento das Mulheres pela Criação do Hospital da Mulher Seridoense

Senadora Fátima Bezerra entra na luta pela criação do Hospital da Mulher Seridoense
Durante a realização A “III edição do Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire”, promovida pelo SINTE/RN em parceria com o IFRN, UFRN e a UFERSA Angicos, de 25 a 27 de março de 2015 no IFRN, em Natal, a delegação de mulheres da Regional de Caicó do SINTE, que integra o Movimento das Mulheres Seridoenses pela criação do Hospital da Mulher Seridoense fez circular um abaixo assinado em prol da criação do Hospital Público da Mulher, através da coleta de assinatura dos participantes ao evento.
Na ocasião, a delegação de mulheres da Regional de Caicó do SINTE/RN apresentou e fez circular um abaixo-assinado do Movimento de Mulheres objetivando a coleta de assinatura entre os participantes do evento em apoio à luta em prol da criação do Hospital Público da Mulher do Seridó. Na ocasião, a Senadora do PT potiguar, profª Fátima Bezerra, sensibilizada com a justeza da luta das mulheres seridoenses, assinou o documento reivindicatório. Além da senadora, assinaram o documento a Coordenadora Geral do SINTE/RN, profª Fátima Cardoso, além de centenas de educadores presentes ao evento.
A professora Lúcia de Fátima, Coordenadoras do Movimento Feminista em Caicó, publicou em sua página no Facebook, que a Senadora Fátima Bezerra (PT) assinou na manha do dia 27 o abaixo-assinado somando-se à luta das mulheres seridoenses em prol da criação do Hospital da Mulher do Seridó, afirmando que“Ela se comprometeu falar com o Secretário de Saúde do Estado e com a promotora da justiça da Saúde, responsável pelo caso do Hospital do Seridó”.


A Regional do SINTE de Caicó se solidariza à luta do movimento feminista incorporando as bandeiras de luta das mulheres, especialmente, à luta pela transformação do Hospital  da Seridó no Hospital da Mulher do Seridó, haja visto o vergonhoso número de mulheres e bebês que vão a óbito vítimas de complicações no parto por falta de atendimento especializado.
O Coordenador da Regional, professor Hugo Martins, nas redes sociais parabenizou as companheiras Lucina, Socorro Freitas, Simone e demais mulheres seridoenses pela atuação das mesmas durante a realização do “III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire”, afirmando que “a adesão da senadora Fátima Bezerra, assinando o documento (abaixo assinado) e comprometendo-se com a luta, se constitui um reforço importante para a conquista da vitória que se aproxima!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário