Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Caicó perde uma grande educadora: Professora Ana Maria de Araújo Félix

O SINTE/RN, REGIONAL DE CAICÓ, comunica o falecimento da professora caicoense Ana Maria de Araújo Félix, 49 anos, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (dia 18 de julho), em Natal. externamos aqui nossos votos de pesar solidariedade aos familiares e amigos pela perda da grande educadora, companheira e amiga neste momento difícil. 
Segundo informações ainda não confirmadas o corpo será velado na funerária Santa Clara, a partir das 18 horas deste sábado e haverá missa de ação de graça na Igreja do Rosário na manhã do domingo (20), a partir das 8:30 horas,  donde sairá para sepultamento no cemitério São Vicente de Paula, no bairro Paraíba, em Caicó.
"A professora Ana Maria, após sentir-se apresentar sintomas de fortes de dor de cabeça e desmaios, na última quarta-feira (16), foi conduzida ao Hospital Regional, em Caicó onde foi internada na UTI, após constatada um AVC decorrente de um aneurisma cerebral, a professora foi transferida para Natal, onde permaneceu internada no Hospital Walfredo Gurgel não resistindo e vindo a falecer no início da tarde desta sexta-feira (18). 
Ana Maria era casada com o professor Francisco Félix, com quem tivera uma filha, tendo comemorado recentemente 25 anos de união conjugal. A família, consternada com o seu falecimento, atendendo à sua vontade, autorizando a doação de seus órgãos, reflexo da solidariedade e grandeza de seu espírito. 
Além de professora da rede estadual (lecionado na Escola Iracema Trindade por vários anos, e, ultimamente, na Escola Estadual Antônio Aladim), a professora Ana Maria, prestou relevantes serviços educacionais no município de jardim de Piranhas (na Escola Municipal Monsenhor W. Gurgel).
Ana Maria conduziu com zelo, dedicação e amor a Escola Infantil Criativa, que ajudara a criar (em 2003), adotado uma prática educativa inovadora, prazerosa, criativa e dinâmica voltada à formação integral da criança.
Oriunda de uma família de artistas - pai (seu Doca do Fole) músico, mãe (Dna Nazinha) poeta popular, irmãos e irmãs amantes das artes -, a professora Ana Maria dedicara-se também às arte e à cultura, sempre ao lado de seu esposo, professor Francisco Félix, criando e dirigindo o grupo caicoense de teatro popular “Retalhos de Vida”.
Agora, Ana Maria muda de itinerário, atendendo ao chamado do nosso Pai Celestial, passando a morar ao lado de Deus e de sua querida mãe." 

 Caico, 18 de julho de 2014

A CORDENAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário