Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

Países condenam silêncio internacional sobre ataque de Israel em Gaza
Vários países do Oriente Médio condenaram nesta quarta-feira (09) o regime agressor israelense contra a Faixa de Gaza, que já deixou 30 mortos e mais de 200 feridos.
Fontes militares israelenses informam que a força aérea de Israel bombardeou a faixa costeira de Gaza 160 vezes durante a noite de terça-feira para quarta-feira, foi o maior ataque desde 2012Fontes militares israelenses informam que a força aérea de Israel bombardeou a faixa costeira de Gaza 160 vezes durante a noite de terça-feira para quarta-feira, foi o maior ataque desde 2012 O Ministério das Relações Exteriores da Síria emitiu um comunicado, em que condenou os massacres e o injustificável silêncio do Conselho de Segurança da ONU e a Liga Árabe sobre esses crimes em curso contra o povo palestino.
Expressando a solidariedade com a nação palestina, o Ministério das Relações Exteriores sírio apelou à comunidade internacional no sentido de frear a agressão israelense que ameaça a segurança e a paz na região.
O Ministro das Relações Exteriores do Líbano, Yebran Brasil também criticou os ataques do regime de Tel Aviv a Gaza e afirmou que o regime de Israel comete todos esses crimes e violações sob a sombra do silêncio dos países árabes.

Além disso, a Jordânia pediu a cessação imediata dos ataques israelenses na Faixa de Gaza e alertou sobre o impacto negativo desta bárbara agressão.
O Ministério das Relações Exteriores da Turquia também exortou todas as partes envolvidas na situação palestina a manter a calma e evitar a escalada de violência, ao mesmo tempo em que exige a intervenção da ONU e da comunidade internacional para parar a agressão israelense contra o enclave costeiro.

Fonte: Irã News

Nenhum comentário:

Postar um comentário