Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

UBM repudia o genocídio ao povo palestino



Nota de repúdio ao genocídio do povo palestino

A União Brasileira de Mulheres UBM vêm a público manifestar seu veemente repúdio à agressão sionista promovida pelo Estado de Israel e imputar sua incondicional solidariedade ao povo palestino. Já são quatro dias de bombardeios à população civil com dezenas de mortes e inúmeros feridos.
Por trás dessas ações, está o desejo do governo extremista de Netanyahu de boicotar o recente acordo entre o Hamas e o Fatah para criar um governo de unidade nacional palestina. Com isso, o regime sionista pretende justificar a ampliação das colônias e mais expulsão em massa de palestinos.
Desde a criação do Estado de Israel, em 1948, os palestinos vêm sofrendo sucessivos ataques e viram, ano após ano, seu território sendo ocupado e sua população, massacrada. Vale salientar que a Palestina é um território ocupado, não dispõe de Exército, Marinha ou Aeronáutica. Não possui armas nucleares ou de destruição em massa. Portanto, o que está ocorrendo em Gaza não é uma guerra. É um genocídio! Um massacre que não poupa ninguém, nem mesmo as crianças e idosos, promovido por Israel e apoiado pelos Estados Unidos.
Por isso, nós, mulheres brasileiras comprometidas com a paz e com a promoção dos direitos humanos, denunciamos o massacre genocida promovido por Israel e sua política de apartheid e limpeza étnica na região de Gaza. Estas ações demonstram cabalmente que o governo israelense não deseja a paz e pretende utilizar qualquer desculpa para continuar com seus assassinatos racistas. Neste momento de dor, dedicamos integral solidariedade ao já tão sofrido povo palestino.
Parem este massacre, já! Abaixo o genocídio sionista do povo palestino!

Pela criação do Estado Palestino!

Viva a luta palestina por liberdade e a solidariedade internacional!

União Brasileira de Mulheres
10 de julho de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário